Seleção da rodada #02: Começamos bem
Isso mesmo, começamos bem! Apesar de Enderson Moreira confirmar Fernando Leal no gol do América-MG na sexta e jogar o Jory no sábado, onde trocamos um pelo outro e perdemos mais de treze pontos nessa brincadeira, a seleção da primeira rodada do Cartola FC fez 90,35pts e valorizou C$29,81.
Passado isso, pudemos notar que a mudança nos critérios de roubadas de bola estão a influenciar muito as pontuações dos jogadores em relação às edições anteriores do Cartola FC.
Portanto nossa estratégia para a rodada é trabalhar com jogadores que tenham característica de combate de jogo, dentre outros fundamentos.
Para acompanhar nossas parciais basta buscar pelo time Seleção Líder.
Jogos-chave
• Atlético-MG x Vitória• Palmeiras x Santos
Escalação
GOL: DOUGLAS FRIEDRICH (BAH): Tem pela frente o bom ataque do Santos que o exigirá bastante do nosso goleiro, esperança de defesas difíceis.LAT: NINO PARAÍBA (BAH): Destaque no cartola desde o ano passado, quando atuava pela Ponte, o lateral do tricolor baiano deve cuidar da contenção de Dodô do Santos, que costuma apoiar muito o setor ofensivo.
LAT: RODINEI (FLA): Prejudicado com pênalti polêmico na primeira rodada, o Flamengo tem em casa a oportunidade de recuperar os pontos perdidos na Bahia e Rodinei é peça de escape para furar a defesa do América.
ZAG: ANTONIO CARLOS (PAL): Esperança de SG, enfrenta em casa um Internacional que acaba de ser eliminado da Copa do Brasil após não conseguir transpassar a defesa do Vitória e cair nos pênaltis.
ZAG: BALBUENA (COR): Com bom número de roubadas de bola na rodada anterior e peça importante do sólido esquema defensivo corintiano, enfrenta um time de menor expressão e quem sabe não pode sair ainda com um SG.
MEI: ZÉ RAFAEL (BAH): Típico jogador de Cartola FC, Zé Rafael é conhecido pela regularidade no jogo e jogando em casa é sempre uma boa opção também no seto ofensivo do time.
MEI: OTERO (CAM) (C): Unanimidade dos cartoleiros na primeira rodada, Otero terá a honra de carregar nossa faixa de capitão nessa rodada com jogo bom pra mitar em casa.
MEI: BRUNO HENRIQUE (PAL): Importante na marcação e chega bem ao ataque como elemento surpresa.
ATA: LUAN (CAM): O-i-t-o RBs na estreia contra o Vasco e tem agora um jogo contra time teoricamente inferior e jogando em casa.
ATA: EVERTON (GRE): Jogador habilidoso e de profundidade que enfrenta em casa um Atlético-PR que vem de jogo desgastante pela Copa do Brasil.
ATA: BORJA (PAL): Após ano de adaptação e muita cobrança devido aos valores envolvidos em sua negociação, o colombiano vem mostrando a que veio em 2018, liderando o setor ofensivo palmeirense com muitos gols.
TEC: THIAGO LARGHI (CAM): Melhor opção dado o orçamento ainda apertado, custando pouco mais de seis cartoletas e com bom jogo em casa.
Preço do time: C$129,18
Siga nosso twitter @cartolalider e fique por dentro de qualquer alteração que ocorrer em nosso time.