sexta-feira, 6 de abril de 2018

Dicas pra mitar no Cartola FC 2018

Cartolouco


Se você quer ir bem no Cartola FC, existem algumas orientações que você deve seguir, são elas:

Cuide bem do seu patrimônio

Jogadores bons custam caro! Você não vai querer esbarrar sempre no empecilho de falta de cartoletas pra fechar sua escalação pra rodada. Para que isso não aconteça é importante que você saiba como ganhar cartoletas.

Mas lembre-se: as cartoletas são importantes porém você não precisa ser paranoico por conta disso, conseguindo a partir de C$180,00 já dá pra montar ótimos times sem muitas dificuldades.

Nada de clubismo

Cuidado ao escolher jogadores do seu clube do coração para o seu time no cartola.

Somos sempre tentados a tender pro nosso lado torcedor em uma análise de jogo e isso pode vir a comprometer seus resultados como técnico, seja esclando alguém do time que você torce ou deixando de escalar alguém que jogue contra ele.

Fique atento aos scouts

Um jogador bom para o time no campeonato não é necessariamente bom para o Cartola FC em termos de pontuação. Tenha isso em mente na hora montar seu esquadrão!

Procure assistir aos jogos com um olhar de cartoleiro, sempre notando nos jogadores características e jogadas que são pontuadas no jogo enquanto acompanha as parciais dos jogadores.

Escale as unanimidades

Acompanhando os confrontos da rodada e analisando as possibilidades, sempre podemos tirar de dois a três jogadores destaque e com boas possibilidades na rodada. Daqui deve sair o seu capitão.

Procure acompanhar vários blogs de cartola fc e entender onde essa galera toda está convergindo, também podemos enxergar os mais escalados no próprio site oficial. Tire proveito disso, você não tem que copiar o time de ninguém mas também não precisa correr o risco de ser o único a ficar sem mitar.

Tenha sempre uma carta na manga

Não confunda a necessidade de escalar unanimidades com a ausência de apostas no time. Você deve SIM escalar ao menos uma aposta pra diferenciar da maneira correta o seu time dos demais.

Aqui entra aquele percentual de sorte que o cartoleiro deve ter, mas não se esqueça que a maior parte é trabalho duro e por isso procure não arriscar muito em mais que uma posição.


COMPARTILHE ESSE POST