terça-feira, 10 de abril de 2018

Seleção da rodada #01: Foi dada a largada!

Eduardo Sasha


O objetivo da Seleção da Rodada é de auxiliar os cartoleiros que nos acompanham a montar um time pra mitar, focando sempre na busca por alcançar a maior pontuação possível.

Nossas escolhas para a primeira rodada levam em conta, principalmente, o desempenho dos jogadores nesse início de ano e a forma atual dos times. A necessidade de ganhar mais cartoletas nesse início de campeonato também pesou.

Por se tratar de um início de campeonato, buscamos prezar nessa primeira escalação scouts e atributos ofensivos mais consolidados como gols, assistências e os responsáveis por jogadas e bola parada, pois o momento agora é de conhecer as características de cada jogador pra aí sim nos aprofundarmos.

Jogos-chave

• Santos x Ceará
• Atlético-PR x Chapecoense

Escalação

GOL: FERNANDO LEAL (AMG) - Entra no lugar de Jory, também do América-MG, que estava cotado pro jogo inicialmente. A escalação do coelho foi confirmada com Leal no gol e agora é só escalar e aguardar pelas C$!

LAT: THIAGO CARLETO  (CAP) (C) - Dono das bolas paradas e um dos melhores laterais no quesito RB na temporada passada. Recebe a primeira braçadeira de capitão do nosso time no ano.

LAT: DANIEL GUEDES (SAN) - Joga pra frente e está sempre envolvido em lances ofensivos, distribuiu 4 assistências no estadual e tem pela frente um Ceará que vem sofrendo muitos gols fora de casa.

ZAG: DEDÉ (CRU) - O mito voltou, e o Cruzeiro ainda não sofreu gols com ele em campo esse ano. Muito forte nas bolas aéreas, Dedé ainda é uma boa opção ofensiva em jogadas de bola parada.

ZAG: LUCAS VERÍSSIMO (SAN) - Confiamos no time de defesa sólida que enfrenta em casa uma equipe recém-promovida a Série A.

MEI: D'ALESSANDRO (INT) - Está em todas as jogadas ofensivas do time e tem a semana de descanso pra focar nessa partida, enquanto parte dos titulares do Bahia vão à Bolívia em jogo pela Sul-americana.

MEI: OTERO (CAM) - Em ótima fase, o venezuelano foi o nome do Atlético-MG na campanha do vice-campeonato do mineiro com ótimas atuações até o segundo jogo da final.

MEI: NENÊ (SAO) -Os tiozões estão voando nesse início de temporada e Nenê é um bom nome ofensivo do tricolor que pega o Paraná em pleno Morumbi. Está como dúvida no Cartola devido a provável volta de Cueva ao time, mas a direção do blog bancou o jogador na Seleção da Rodada #01.

ATA: AYLON (AMG) - Artilheiro do campeonato mineiro ao lado de Ricardo Oliveira, o atacante do coelho participa ativamente do jogo e costuma sofrer muitas faltas também.

ATA: EDUARDO SASHA (SAN) -  Decepção da primeira rodada em 2016 após ótimo estadual pelo Inter, Sasha tem se destacado no Santos com gols e ganha nova oportunidade de retomar a confiança dos cartoleiros.

ATA: PABLO (CAP) - Deixou o dele quando acionado na Copa do Brasil semana passada. O Atlético-PR jogou o estadual com time alternativo onde tiveram Ederson no ataque marcado 9 gols, Pablo precisa se destacar se quiser manter seu lugar no time.

TEC: ENDERSON MOREIRA (AMG) -  Baixo investimento e jogo teoricamente favorável em casa, unimos o útil ao agradável.
 Preço do time: C$78,00

Alterações

SAI: Jory (AMG)
ENTRA:
Fernando Leal (AMG)

Você pode acompanhar as nossas parciais pelo time "Seleção Líder" no Cartola FC. Fique atento pois caso precisemos realizar alguma substituição nós informaremos aqui.
COMPARTILHE ESSE POST